Arte Reborn

Alana Babys Arte Reborn

Durante a Segunda Guerra Mundial milhares de bombas rasgavam os céus do continente europeu diuturnamente. Homens, mulheres e crianças se abrigavam em edifícios arruinados pelo impacto das armas.Mesmo nesse ambiente tão hostil, algumas mães notaram que seus filhos precisavam brincar. Começaram, então, a reformar bonecas velhas ou mesmo parcialmente destruídas para presenteá-los.

Com o término da 2ª Grande Guerra, as européias puderam desenvolver melhor a técnica, que rapidamente se difundiu pelo mundo todo. Assim, cada país incorporou suas peculiaridades locais ao processo.

Foi então no final de 1980 nos Estados Unidos,que Joyce Moreno uma artista restauradora de bonecas em porcelana, ganhou de um familiar uma boneca em vinil que tinha expressões muito próximas de um bebê real. Joyce então começou aplicar suas experiências em técnicas de pintura de retratos de crianças em tal boneca, dando mais cor, vida e um olhar diferente para que quem o visse, não o visse apenas como uma simples boneca bonita.

Joyce Moreno passou a se dedicar na criação. Viu que era necessária uma tinta que fosse permanente no vinil, uma técnica para colocar os cabelos, encontrar olhos de boneca com qualidade superior, enfim, que era preciso criar uma técnica própria e única para transformar aquela simples boneca em um bebê quase real.Foi assim que surgiu a arte conhecida como “Reborn” (renascer ou renascido em inglês).Hoje Joyce Moreno é considerada a pioneira da Arte Reborn.

Com o crescimento e expansão da arte Reborn através da Internet, muitas pessoas se interessaram em aprender sobre como criar um bebê quase real. Infelizmente a Arte Reborn foi destorcida por alguns. Técnicas falsas de pintura foram expostas de forma que ensinasse a forma do mais “fácil e simples” em criar um bebê quase real.

Apesar de ser uma técnica “nova” no Brasil, a arte tem sido muito difundida e vem conquistando novos adeptos nos últimos anos. Esses profissionais são conhecidos como “reborners” (renascedores ou refazedores, em inglês).

Técnica de Criação

Alana babys Arte Reborn

A Arte Reborn é a arte de criar nenês quase reais a partir de bonecas ou kits em vinil/ silicone. O material utilizado é importado, de alta qualidade. É um longo processo que requer muito amor, carinho e horas de muita dedicação.

Colorindo

Todo o processo de pintura é feito a mão, são desenhadas veias que os tornam bem reais, a cor da pele é muito realística, são aplicadas camadas de tinta finas e delicadas para alcançar um tom de pele humana, para a fixação das camadas de pele os bebês são submetidos a altas temperaturas no forno. Tudo isso para não deixar nenhum detalhe a desejar, os bebês tem veias, poros, manchinhas, pintas.

Olhos: Os olhos são de cristal, silicone, acrílico ou vidro, em alguns casos o mesmo material usado para prótese humana, adornados por lindos cílios e sobrancelhas delicadas e com brilho e lágrimas que parecem reais.

Nariz e Boca: As pequenas narinas são abertas, para dar um toque extra de realismo, como se o bebê respirasse… A boca é delicadamente pintada, com todos os detalhes diferenciados como dentinhos, língua, gengiva… E no cantinho não pode faltar a babinha que todo neném tem.

Pezinhos e mãozinhas: São cuidadosamente pintados, inclusive as dobrinhas, as unhas são destacadas com as pontinhas clarinhas e com um brilho suave que realça…A planta dos pés e a palma das mãos tem um toque rosado assim como nos bebês reais.

Cabelos: Os cabelos são implantados fio a fio através de agulhas, podem ser naturais, sintéticos ou mohair mais conhecido como lã de carneiro, que tem a maciez igual ao cabelo de recém nascidos, as agulhas implantam de um a dois fios por vez. A técnica requer muito tempo e dedicação em alguns casos dias, mais o resultado é maravilhoso idêntico ao couro cabeludo humano.

Finalizando: Os bebês possuem peso, seu corpo é flexível, alguns tem detalhes especiais como coração, os batimentos cardíacos se assemelham a um coração humano, tem mecanismos choram, resmugam e tem cheirinho de neném. O bebê vai para o lar com uma linda roupinha. Acompanhado também de diversos acessórios como fralda, chupeta, mamadeira, manta, prendedor de chupeta, faixa no cabelo, babador, fraldinha de boca. E claro, o Certificado Adoção e de Autenticidade assinado por Alana Babys, pois o seu bebê é único e exclusivo, não existe nenhum outro bebê exatamente igual a ele no mundo inteiro, pois é uma peça feita a mão.

Cada detalhe é minunciosamente pensado para dar a você a maravilhosa sensação de ter em seus braços eternamente inocente pequenino e doce bebê.