Políticas da Loja

Alana Baby´s é uma empresa fundada em 2007 pela artesã Alana, que hoje conta com uma equipe formada por mais de 15 colaboradores. Todas as bonecas são feitas manualmente através da técnica reborn.

Atualmente a empresa Alana Baby´s é maior produtora de bonecas reborn do Brasil. Trabalhamos com vendas em nossa loja física localizada no Shopping Parque Dom Pedro em Campinas/SP desde 2009 e também em nossa loja virtual.

 O prazo de postagem da loja é de no máximo 10 dias úteis após a confirmação de pagamento para os produtos em estoque. Para produtos que estão sob encomenda o prazo para postagem é de no máximo 60 dias corridos após confirmação de pagamento!


POLÍTICAS DA LOJA

Cadastre sempre um e-mail e um telefone que você usa, pois, toda confirmação e acompanhamento de seu pedido será feita através deles.
Verificar com atenção todas as descrições de cada produto como cores, tamanho, materiais utilizados e principalmente prazo de entrega.

Item 1 – Formas de pagamento:

Utilizamos as seguintes formas de pagamento:

Cartão de crédito, Boleto (Via pague seguro) e depósito bancário.

  • Cielo – Parcelamento em até 12 vezes sem juros nos cartões de crédito (liberado entre 1h à 48 hs após pagamento).
  • Pague Seguro – Parcelamento em até 12 vezes com juros (liberado entre 1h à 48 hs após pagamento).
  • Boleto Bancário – Via pague seguro – Somente a vista (liberado entre 1h à 72 hs após o pagamento). Não parcelamos via boleto.
  • Depósito Bancário – 5% de desconto a vista. Para maiores informações contate-nos.

Item 2 – Postagem e prazos de entrega:

Prazo de postagem:

  • Em estoque – O produto é entregue aos correios para postagem em no máximo 10 dias úteis após confirmação de pagamento
  • Sob Encomenda (60 dias) – O produto é entregue aos correios para postagem em no máximo 60 dias corridos após confirmação de pagamento.
  • Prazo de entrega dos correios – O prazo dos correios depende da forma que o comprador escolher e da sua região CEP – Via Pac ( no máximo 11 dias úteis) ou Sedex (aprox. 02 à 05 dias úteis);
    Fornecemos o Código de rastreamento para acompanhar a entrega. Após a comprovação de postagem a responsabilidade de entrega é somente dos correios devendo o comprador aguardar o prazo determinado por eles incluindo períodos de GREVE e NATAL;
  • Demais informações – Correios – No caso raro de extravio dos correios deve-se aguardar a confirmação no rastreamento e só então neste caso específico a loja oferecerá a melhor opção para solucionar o problema ao comprador sendo estorno ou envio de nova encomenda.

Item 3 – Responsabilidades do comprador:

  • Verificar atentamente se contando todos os prazos (liberação pagamento, postagem e entrega dos correios) o produto chegará na data desejada, não nos responsabilizamos e não há estorno nesse caso.
  • Entregas dos correios e o comprador: Deve ter alguém para receber o carteiro na entrega pois a LOJA NÃO SE RESPONSABILIZA POR DESTINATÁRIO AUSENTE ASSIM COMO ENDEREÇO FORNECIDO ERRADO PELO COMPRADOR, os correios farão três tentativas de entrega se o produto voltar para loja a nova postagem é por conta do comprador, neste caso se o comprador desistir da compra NÃO terá reembolso pois não cumpriu sua responsabilidade, caso sua região esteja com restrição de entrega é de responsabilidade do comprador retirar o objeto nos correios.

Item 4 – Política de troca e Garantia

  • Política de Troca

Por se tratar de um produto artesanal feito a mão só realizamos troca ou estorno em caso de defeito de produção (7 dias após recebimento) nas peças ou mercadoria extraviada no transporte dos correios (caso a caixa esteja violada recuse a encomenda), o que deve ser informado imediatamente ao vendedor via e-mail ou telefone assim que receber o produto, o procedimento só será concluído após a peça chegar a nossa loja para conferência do material. Não trocamos peças por uso indevido do comprador, simples desistência ou pelo NÃO cumprimento de suas responsabilidades (Item 3 das Políticas da loja).

  • Garantia

Asseguramos garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na Alana Baby´s loja física e virtual no prazo de 30 dias.

A Garantia não abrange

• Produtos não comprados no site ou loja física Alana Baby´s;
• Defeito do PRODUTO quando operado em condições para as quais ele não está preparado;
• Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;

Perda de Garantia

Nossa garantia cobre apenas defeitos de fabricação. Logo, haverá perda total de garantia em qualquer das hipóteses abaixo:

  1. a)   Retirada ou violação dos selos/tags de garantia ou identificação da Alana Baby´s.
  2. b)     Manuseio incorreto em desacordo com o manual ou com indício de descuido.
  3. c)     Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado formalmente (por escrito) pela Alana Baby´s.
  4. d)     Danos físicos (amassados, arranhões, riscos, manuscritos, descaracterização, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade).
  5. e)     Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

 

Item 5 – Reparos:

As bonecas reborn são produtos feitos manualmente e muito delicados. Exigem um cuidado especial com manuseio, limpeza e armazenamento conforme o certificado de autenticidade enviado junto com o produto onde consta todos os cuidados necessários para conservação.

Após o período de 30 dias do recebimento do produto, caso seja necessário algum reparo tudo será cobrado a parte após avaliação do profissional responsável da empresa Alana Baby´s. O orçamento é passado ao cliente após essa avaliação, o prazo médio de reparo é de aproximadamente 15 dias úteis.

 

Atendimento:

contato.alanababys@gmail.com

Ateliê

Telefone: (19) 3289-6424 horário comercial das 09:00 as 18:00.
WhatsApp: (19) 9.9305-1264

Loja Física

Alana e Daniela Brinquedos Ltda ME.

CNPJ: 11.767.687/0001-01

Telefone: (19) 3756-9519

Avenida Guilherme de Campos, 500 – Shopping Parque Dom Pedro – Corredor das Arvores – Quiosque Alana Baby´s

Campinas/SP